Pedro Vasconcelos Blog

ATEC, ganha campeonato nacional da JAP

ictus-ae

ICTUS, AE foi o projeto vencedor do campeonato Nacional da Junior Archievement e que representou Portugal em 2012 no mundial.

Um projeto constituído por 7 formandos da ATEC, dos cursos de Especialização em Gestão de Redes e Sistemas Informáticos (GRSI), Especialização em Automação, Robótica e Controlo Industrial (ARCI), técnicos de mecatrónica automóvel e industrial.

Um projeto bastante aliciante, onde praticamente todas as escolas e academias concorrem, sendo necessário ultrapassar as regionais e nacionais e apenas uma vai representar Portugal ao Mundial. Este foi o projeto que Portugal levou aos mundiais, tendo depois ganho vários prémios internacionais.

Deixo aqui vários links relacionados com a ICTUS, estando muito orgulhoso dos feitos dos meus formandos.

A conquista do primeiro lugar da ICTUS, AE deve-se à torneira inteligente AquaVera, totalmente automática e inovadora, lava, desinfeta e seca as mãos. Foi integralmente desenvolvida pelos sete colaboradores da ICTUS, a torneira funciona por ciclos, permitindo uma maior eficiência energética e elevada qualidade do processo de lavagem das mãos. Para isso, a AquaVera está equipada com sensores e atuadores controlados por um autómato Siemens, que conferem ao produto uma fiabilidade de alto nível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.